|
Um caça bombardeiro F-15E Strike Eagle da USAF caiu em Benghazi após passar pro problemas mecânciso, segundo o jornal londrino The Telegraph. (Foto: Fernando Valduga / Cavok) |
Um caça bombardeiro F-15E StrIke Eagle, da U.S. Air Force (Força Aérea dos EUA) caiu hoje na Líbia após sofrer uma falha mecânica, infomou o
The London Daily Telegraph nessa terça-feira. A aeronave, segundo o jornal, teve que tentar efetuar um pouso forçado, próximo a cidade de Benghazi.
O Comando dos EUA na África (AFRICOM) informou a pouco o acidente com o caça, e disse que os dois tripulantes ejetaram, já foram resgatados e passam bem. O acidente ocorreu às 22:30 dessa segunda-feira, dia 21 de março.
A tripulação do F-15E, da Base da RAF de Lakenheath, Reino Unido, estava operando a partir da Base Aérea de Aviano, na Itália, e segundo o diário conseguiu ejetar antes do impacto e está bem. Ainda existe confirmação oficial da queda pelos militares norte americanos e britânicos.
Um correspondente do jornal no solo líbio disse via Twitter que a aeronave caiu num campo próximo a oposição, no leste do país no final de segunda-feira. A tripulação estaria nas mãos de rebeldes, disse o jornalista.
As aeronaves da coalisão participam do terceiro dia de ataques as forças leais de Kadhafi.
|
Foto divulgada pelo jornal The Telegraph, mostrando os destroços do caça F-15E. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário