Caça de superioridade aérea (Lockeed Martin)
Dimensões: | Motores/ Potência |
Comprimento: 15.48 M Envergadura: 13.11 M Altura: 4.6 | 1 x motores Pratt & Whitney F135+ Potência total: 40000 Kgf |
Peso / Cap. carga | Velocidade / Autonomia |
Peso vazio: 13888 Kg Peso máximo/descolagem: 0 Kg Numero de suportes p/ armas: 0 Capacidade de carga/armamento: Kg Tripulação / passageiros: 1 | Velocidade Maxima: 1900 Km/h Máxima(nível do mar): 1200 Km/h De cruzeiro: 800 Km/h Autonomia standard /carregado : 0 Km Autonomia máxima / leve 0 Km. Altitude máxima: 18288 Metros |
A versão «C» do caça furtivo Lighting-II difere das restantes por ser adequada à utilização a partir de porta-aviões convencionais.
Trata-se de uma aeronave relativamente convencional na medida em que não é uma aeronave STOVL, embora em teoria também possa ser utilizado em navios equipados com uma rampa Ski-Jump.
O maior cliente desta aeronave será a marinha dos Estados Unidos, que deverá utilizar o F-35 como a sua principal aeronave embarcada.
O F-35C, ao contrário das duas outras versões, tem maiores dimensões, mas pode dobrar as suas asas, permitindo a sua acomodação em porta-aviões.
Dúvidas dentro da marinha dos Estados Unidos
Enquanto a versão «A» será utilizada pela Força Aérea, tanto a versão «B» como a versão «C» serão utilizadas pela marinha.
A versão «B» deverá ser utilizada pelos fuzileiros navais, e a versão «C» pelos porta-aviões da marinha.
Os fuzileiros navais norte-americanos pretendem um tipo de aeronave que possa ser utilizado operacionalmente a partir dos grandes navios de desembarque do tipo LHD da marinha dos Estados Unidos, que não tê catapultas e por isso não podem operar a versão «C».
Trata-se de uma aeronave relativamente convencional na medida em que não é uma aeronave STOVL, embora em teoria também possa ser utilizado em navios equipados com uma rampa Ski-Jump.
O maior cliente desta aeronave será a marinha dos Estados Unidos, que deverá utilizar o F-35 como a sua principal aeronave embarcada.
O F-35C, ao contrário das duas outras versões, tem maiores dimensões, mas pode dobrar as suas asas, permitindo a sua acomodação em porta-aviões.
Dúvidas dentro da marinha dos Estados Unidos
Enquanto a versão «A» será utilizada pela Força Aérea, tanto a versão «B» como a versão «C» serão utilizadas pela marinha.
A versão «B» deverá ser utilizada pelos fuzileiros navais, e a versão «C» pelos porta-aviões da marinha.
Os fuzileiros navais norte-americanos pretendem um tipo de aeronave que possa ser utilizado operacionalmente a partir dos grandes navios de desembarque do tipo LHD da marinha dos Estados Unidos, que não tê catapultas e por isso não podem operar a versão «C».
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