quarta-feira, 20 de julho de 2011

F-X2: Boeing compartilha plano de desenvolvimento industrial com empresas brasileiras

Um caça Boeing F/A-18F Super Hornet no momento que deixava o convés de voo do porta-aviões USS Enterprise (CVN 65), durante a condução da Operação Enduring Freedom. (Foto: Mass Communication Specialist Seaman Jared M. King / U.S. Navy)
A Boeing hoje realizou um fórum industrial em São José dos Campos para compartilhar com as empresas e universidades locais o amplo espectro de oportunidades disponíveis para eles como parte da oferta do caça Boeing F/A-18 Super Hornet na competição dos novos aviões de caça F-X2 para FAB.

“A Boeing fornecerá à Força Aérea Brasileira a aeronave de combate mais avançada para atender suas necessidades operacionais, bem como uma ampla gama de benefícios para a indústria brasileira”, disse Tom Dewald, líder do programa Super Hornet da Boeing na campanha no Brasil. “Como sendo a maior empresa do mundo no setor aeroespacial, a Boeing está bem posicionada para oferecer um programa de parceria industrial com uma transferência de tecnologia robusta, pesquisa e desenvolvimento, e um posicionamento competitivo de oportunidades de trabalho com a Boeing e a nossa extensa rede de fornecedores.”
Mais de 100 representantes de empresas, universidades e associações industriais juntamente com funcionários do governo de São José dos Campos e região estiveram no Dia da Indústria Boeing, que foi organizado pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos.
“O fórum de hoje apoia nossas metas para promover a inovação tecnológica, revitalizar as economias locais e regionais, melhorar a competitividade industrial e criar novos empregos”, disse José de Mello Correa, secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de São José dos Campos. “Conferência como esta oferece para as indústrias, universidades e instituições de pesquisa uma melhor visão sobre o que a Boeing pode oferecer ao Brasil.”
A Boeing tem uma reputação incomparável para a oferta de programas de parceria industrial de classe mundial que trouxeram benefícios em valores de mais de US$ 41 bilhões para cerca de 40 países nos últimos 30 anos.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: