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Os dois helicópteros HH-60G Pave Hawk da USAF, tail numbers 81-23680 e 81-23644, que ultrapassaram a marca de 10.000 horas de voo cada uma. (Foto: U.S. Air Force) |
Designados pelos seus números de cauda 81-23680 e 81-23644, as aeronave são dois dos 12 helicópteros operados pelo 512º Esquadrão de Resgate, que treina os pilotos, engenheiros de voo e artilheiros de HH-60G para as missões de busca e salvamento de combate (C-SAR). Duas outras aeronaves do mesmo esquadrão - parte da 58ª Ala de Operações Especiais (SOW) - devem atingir 10.000 horas de vôo no final deste mês.
As duas aeronaves decolaram juntas para o vôo de 1,5 horas, ultrapassando 10 mil horas de vôo, enquanto estavam retornando para base. Os 10 passageiros a bordo de cada aeronave eram pilotos com poucas e muitas horas de voo, instrutores, engenheiros de vôo e artilheiros.
As duas aeronaves entraram em serviço operacional em Dezembro de 1982 (81-23680) e fevereiro de 1983 (81-23644), respectivamente, se aposentando do serviço destacado em 1994, depois de quase 5.000 horas de vôo nos teatros de batalha em todo o mundo. Durante os seguintes 17 anos, no 512º Esquadrão de Resgate acumularam um adicional de 5.000 horas por aeronave, com uma média de 250-300 horas por ano.
Fonte:Cavok
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