segunda-feira, 9 de maio de 2011

Turquia vai receber seu primeiro Boeing 737 “Peace Eagle” AEW&C em 2012

O primeiro jato Boeing 737 AEW&C Peace Eagle da Força Aérea da Turquia durante voo de testes na unidade da Boeing em Renton. (Foto: Boeing)
A Boeing entregará a primeira de quatro aeronaves Boeing 737 AEW&V Peace Eagle para a Força Aérea da Turquia no final de 2012, como parte de um contrato de US$ 1,6 bilhão, informou o diretor da Boeing Mark Ellis.
As aeronaves, baseadas no modelo civil Boeing 737-700, serão equipados com um radar de varredura eletronicamente ativa MESA da Northrop Grumman, um sistema que poderá operar nos modos marítimos e aéreos, com visão de 360º e que pode operar em qualquer condição meteorológica.

As novas aeronaves AEW&C serão utilizadas pela força aérea para as missões de defesa nacional e também relacionadas com as operações da OTAN.
O sistema radar de alerta aéreo antecipado da aeronave permite que os operadores possam detectar outras aeronaves e pode alertar outras aeronaves de combate da Turquia para operarem de forma ofensiva ou defensiva contra os alvos detectados.
As outras três aeronaves devem entrar em operação durante o ano de 2013.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: