terça-feira, 24 de maio de 2011

Índia deve assinar o contrato do MMRCA até dezembro

Os finalistas do MMRCA, o Eurofighter (ao fundo) e o Rafale, saberão até dezembro qual dos dois venceu a competição na Índia.
Apesar de muito constestado e discutivo, o programa militar MMRCA de US$ 10,4 bilhões, para compra de 126 aeronaves de combate médio para Força Aérea da Índia, está seguindo a todo vapor para a assinatura do maior acordo de defesa já realizado no próximo mês de dezembro, apesar de reclamações por parte dos EUA.


O objetivo é garantir que as entregas dos 126 caças comecem em dezembro de 2014 para evitar que a Força Aérea da Índia perca muito de sua capacidade operacional que vem se desgastando rapidamente. Fontes ligadas a defesa da Índia indicam que a base do primeiro esquadrão de caças do MMRCA será situado no setor oeste, mais provavelmente em Ambala, até o final de 2015.

As primeiras 18 unidades virão “prontas para voar”a partir do fabricante vencedor – apenas o Eurofighter Typhoon (EADS) e a Rafale (Dassault) permanecem na competição -  finalmente selecionados no mês passado.

Lotes subsequentes dos 108 caças serão fabricados na Índia pela Hindustan Aeronautics (HAL) após transferência de tecnologia, os quais serão progressivamente baseados em outras relevantes localidades, com foco especial na fronteira leste com a China.


Fonte: Times of India – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Nenhum comentário: