terça-feira, 24 de maio de 2011

Coreia do Sul e Estados Unidos realizam exercício militar conjunto

Um caça F-16D Fighting Falcon do 80th Fighter Squadron, da U.S. Air Force, baseado em Kunsan, na Coreia do Sul, realiza um voo de combate simulado durante a operação Max Thunder. (Foto: Master Sgt. Jason Wilkerson / U.S. Air Force)
A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram hoje manobras aéreas que incluem práticas em situações reais de combate em partes da península, onde a situação permanece tensa. Cerca de 300 pilotos participam das operações que se estenderão até a próxima sexta-feira, informou a Força Aérea Sul Coreana. durante a realização do exercício anual denominado Max Thunder.
Caças Boeing F-15K Slam Eagle da Força Aérea da República da Coreia, na Base Aérea de Kunsan, Coreia do Sul.

Participam do exercício cerca 60 aviões de guerra, incluindo um esquadrão de caças F-15K sul coreanos, além de caças F-16 e de reconhecimento (AWACS) da U.S. Air Force, atualmente destacados na Base

Aérea de Kunsan.
As  missões simuladas consistem em pacotes de combate com quatro ou oito aviões com o objetivo de neutralizar o sistema de defesa aérea “de um inimigo”. As manobras são realizadas na parte sudoeste da península.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: