domingo, 22 de maio de 2011

Contrato de venda do Rafale com os Emirados Árabes Unidos perto de ser finalizado

O caça francês Dassault Rafale
De acordo com o site RafaleNews, o contrato de venda dos caças Rafale para os Emirados Árabes Unidos, que seria a primeira exportação do caça multifunção francês, deverá ser concretizado nos próximos dias, com a possível assinatura sendo feita durante a realização do Paris Air Show em junho. Os Emirados Árabes Unidos pretendem adquirir 60 caças Rafale da fabricante Dassault, e a negociação a muito tempo sendo feita, poderá ocorreu durante um encontro entre o Presidente da França Nicolas Sarkozy e o Príncipe Mohamed Bin ZAYED AL NAHYAN.
O pacote de armas e equipamentos oferecidos pela Dassault no caça Rafale. (Foto: Pascal / RafaleNews)

Segundo o site, a informação foi confirmada por negociadores franceses e dos emirados, dizendo que todo o pacote técnico e exigências feitas pelos Emirados Árabes Unidos relativo a armas e sistemas estão definidos.Além disso, a proposta financeira também já foi aprovada pela presidência francesa e pela coroa dos emirados.

A principal causa da escolha do modelo de caça francês seria a independência das ações norte americanas, não querendo depender de aceites por parte da Casa Branca como ocorre com a Arábia Saudita. E em segundo, os militares dos Emirados acharam formidável a atuação dos caças Rafale durante o conflito na

Líbia, onde os caças franceses realizaram as missões de forma 100% independente dos EUA no quesito armas e sensores.

Nota do Editor: Estou colocando a data de 20 de junho na agenda para lembrar se esse momento será realizado. De qualquer forma, se ocorrer, será uma grande vitória da Dassault que está a anos lutando para finalizar uma venda externa de seu caça Rafale.

Nenhum comentário: