quinta-feira, 26 de maio de 2011

Helicópteros Apache do Exército Britânico atingem 100.000 horas de voo

Um helicóptero de ataque Boeing/Westland WAH-64 Apache do Exército Real Britânico. (Foto: Graeme Main, Crown/MoD UK)
De acordo com o Ministério de Defesa do Reino Unido, os helicópteros de ataque Apache do Exército Real Britânico já registraram mais de 100.000 horas de voo, um terço dessas horas sendo voadas em operações no Afeganistão.


Os Apaches são operados pelos Regimentos 3 e 4 do Corpo Aéreo do Exército do Reino Unido, baseados em Wattisham, Suffolk. As duas unidades oferecem uma contínua presença no Afeganistão desde 2006, num processo de rotação entra os dois regimentos. A marca – equivalente a um único helicóptero permanecer voando por 11 anos e meio – ocorreu enquanto o Apache tem se tornado uma peça vital no campo de batalha afegão.

Sendo uma das principais armas em apoio as tropas da ISAF, o Apache provou-se com uma valiosa arma de escolta de outros helicópteros e de comboios terrestres graças a sua capacidade de Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento (ISTAR).

Ao mesmo tempo, a Força de Helicópteros de Ataque desenvolveu uma limitada capacidade de ataque marítimo. Atualmente o Esquadrão 656, do Regimento 4 do Corpo de Aviação do Exército, está destacado a bordo do HMS Ocean no Mediterrâneo.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: