sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fuzileiros dos EUA apoiam missão de resgate de helicóptero Chinook que caiu no Afeganistão

Um helicóptero CH-53 Super Stallion dos Marines pousa ao lado do CH-47 Chinook que caiu no Afeganistão para iniciar a missão de resgate do pessoal e equipamento militar canandense. (Foto: Cpl. Rashaun X. James / U.S. Marine Corps)
As forças militares canadenses e norte americanas recuperaram com segurança um helicóptero CH-47 Chinook das Forças Canadenses que caiu em combate. A operação de recuperação tática da aeronave e pessoal ocorreu na Província de Kandahar, Afeganistão, no dia 17 de maio.


Utilizando um trio de helicópteros CH-53E Super Stallion do Esquadrão de Helicópteros Pesados dos Marines 461, com a assistência da equipe de apoio de helicópteros do 2o Grupo de Logística dos Marines, as equipes do Canadá e dos EUA conseguiram transportar a aeronave danificada de volta para o Aeródromo de Kandahar, Afeganistão.
Um helicóptero CH-53E Super Stallion do U.S. Marine Corps transporta um CH-47 Chinook das Forças Canadenses durante resgate tático realizado no Afeganistão. (Foto: Cpl. Rashaun X. James / U.S. Marine Corps)

Para garantir que a missão fosse realizada com segurança, um par de helicópteros de ataque do Canadá forneceram apoio aéreo aproximado durante a missão, enquanto tanques Leopard 2 do Canadá forneceram segurança no solo.
Antes de iniciar o transporte do helicóptero, a aeronave danificada teve diversas partes removidas para aliviar o peso.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: