sexta-feira, 20 de maio de 2011

Exercício Maple Flag 44 é cancelado no Canadá

Quatro caças CF-18 Hornet das Forças Canadenses, durante Execício Maple Flag 42, em 2009. (Foto: Pte Laura Brophy / CAF)
A Força Aérea do Candá está cancelando a edição desse ano do Exercício Maple Flag 44, um exercício militar internacional de treinamento de combate aéreo, que estava marcad para ocorrer entre os dias 30 de maio e 24 de junho de 2011, na Base Aérea de Cold Lake, Alta.


Devido aos compromissos internacionais com as operações da OTAN na Líbia e outras operações realizadas pelo Canadá e seus aliados, os organizadores tiveram que cancelar o evento.

“Essa decisão não foi tomada repentinamente e foi decidida após consultar outros países participantes,” disse o Major-General Yvan Blondin, Comandante da Divisão Aérea do Canadá 1 e da Região NORAD do Canadá. “Nossos aliados concordam que seria difícil apoiar o exercício no nível necessário, enquanto ao mesmo tempo conduzem operações no exterior.”

Os eventos Maple Flag somente foram cancelados duas vezes antes disso, ambos devido a operações militares: uma vez em 1991 com a Guerra do Golfo, e novamente em 1999 devido a campanha aérea no Kosovo.

O Exercício Maple Flag é realizado durante um período de quatro semanas que oferece treinamento de combate aéreo para as tripulações dos países participantes, através de cenários simulados de ambientes hostis num acadêmico mas rigoroso ambiente de treinamento. Durante 10 dias, os participantes participam de simulações de combates aéreos enquanto voam grandes pacotes com as forças da coalizão.

O exercício Maple Flag 2012 permanece agendado para ocorrer conforme planejado.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: