terça-feira, 31 de maio de 2011

Destacamento da RAF na Itália começa a utilizar bombas Paveway III de 2.000 libras

Um militar britânico instala uma bomba Enhanced Paveway III de 2.000 libras numa aeronave Tornado GR4 da RAF na Base Aérea de Gioia del Colle. (Foto: MoD UK / Crown)
O destacamento da Royal Air Force (RAF) na Base Aérea de Gioia del Colle, Itália, começou a receber os suprimentos de bombas de 2.000 libras Enhanced Paveway III (EPWIII) ‘bunker busting’ para serem utilizadas na operação sobre a Líbia durante a Operação Ellamy, a contribuição do Reino Unido durante a missão liderada pela OTAN de zona de exclusão aérea chamada de Operação Unified Protector.


A bomba EPWIII é projetada para atravessar tetos de prédios altamente reforçados como centros de comunicações ou de comandos. O Secretário de Estado do Reino Unido para Defesa, Dr Liam Fox MP, disse “A introdução das bombas Enhanced Paveway III é outro modo no qual nós estamos desenvolvendo nossas táticas para proteger os civis e atingir o objetivo das Resoluções 1970 e 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Nós não estamos tentando atingir alvos individuais próximos de onde Kadhafi se encontra, mas nós estamos certamente enviando mensagens altamente claras. Kadhafi pode não ser capaz de entender a mensagem, mas aqueles que estão próximos entenderão.”

As bombas destruidoras de bukers serão transportadas por aeronaves Tornado GR4s destacadas juntamente com aeronaves de caça Typhoon, as quais continuarão a utilizar as bombas guiadas Enhanced Paveway II.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: