terça-feira, 31 de maio de 2011

Rússia entrega mais um lote de caças navais MiG-29K para Índia

Dois caças embarcados MiG-29KUB da Marinha da Índia.
A fabricante de aeronaves da Rússia MiG entregou em maio um novo lote de cinco caças embarcados em porta-aviões MiG-29K/KUB para a Marinha da Índia, conforme informações divulgadas pela MiG.


“Um simulador de treinamento de voo e outros equipamentos técnicos também foram entregues,” disse a  MiG num comunicado nessa segunda-feira, dia 30 de maio.

Os dois países assinaram um contrato estipulando o fornecimento de 12 caças monoplaces MiG-29Ks e quatro na versão biplace MiG-29KUBs para a Índia em janeiro de 2004. O contrato faz parte de um acordo de US$ 1,5 bilhão para entrega do porta-aviões Admiral Gorshkov, o qual está atualmente sendo reformado na Rússia para Marinha Indiana.

Os quatro primeiros caças MiG-29Ks e MiG-29KUBs para Índia foram oficialmente integrados na Marinha em fevereiro de 2010.

Em março de 2010, a Rússia e a Índia assinaram um novo contrato de US$ 1,5 bilhão para o fornecimento de mais 29 caças embarcados MiG-29K Fulcrum-D para Índia. Essas novas aeronaves começarão a ser entregues em 2012.

Os contratos dos caças incluem treinamentos para os pilotos e técnicos de manutenção, incluindo a entrega dos simuladores de voo e sistemas de treinamentos interativos em bases terrestres e no porta-aviões.

A Marinha da Índia deu o nome de “Black Panthers” ao seu novo esquadrão de caças MiG-29K, os quais ficarão baseados nos aeródromo do estado de Goa, na costa oeste da Índia, até que o Admiral Gorshkov junte-se a Marinha com o nome de INS Vikramaditya, no começo de 2013.

O porta-aviões Vikramaditya deverá levar até 24 caças MiG-29K/KUB. O novo porta-aviões indiano Vikrant, que está sendo fabricado na Índia, também levará os novos caças.

Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok

Nenhum comentário: