terça-feira, 17 de maio de 2011

Comando de Transporte Aéreo da Europa torna-se operacional

Uma das centenas de aeronaves de transporte a disposição do EATC, um C-130 Hercules da Real Força Aérea Holandesa.
O Comando de Transporte Aéreo da Europa (EATC), responsável pelo destacamento de aeronaves de transporte e reabstecimento aéreo da Bélgica, Alemanha, França e Holanda tornou-se operacional no Aeroporto de Eindhoven.

Os quatro países utilizam uma pronta escala de voo cooperativa, mas com o EATC determinando o destcamento das aeronaves da frota, o número de responsabilidades teve um crescimento significativo. A nova base de controle irá tomar conta de todos aspectos do transporte aéreo militar; não apenas planejando e executando as missões internacionais, mas treinamento e assegurando a realização de todos tipos de missões relacionadas.
Bélgica, Alemanha, França e Holanda iniciaram os trabalhos de coordenação no ano passado. A razão principal é de tornar mais eficiente o uso do transporte aéreo e a capacidade de reabastecimento aéreo.
Tornando-se um comando internacional com cerca de 160 aeronaves, incluindo 29 C-130 Hercules e 10 Airbus A310, o EATC já realizou cerca de 3.000 missões desde o ano passado. Além disso, cerca de 110.000 passageiros foram transportados e aproximadamente 6.000 toneladas de carga embarcada. Atualmente, o EATC realiza uma média de 60 missões por dia.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: