segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caças F-14 iranianos são equipados com avançados radares

Caça F-14 Persian Cat da Força Aérea da República Islãmica do Irã (IRIAF).
A Força Aérea Iraniana equipou todos seus caças F-14 Persian Cats com avançados radares desenvolvidos no país, confome disse o comandante da força aérea do país Farhad Amiri.

“O sistema radar desses caças é altamente complicado devido ao fato dele ser constituído por um conjunto de peças separadas as quais são juntadas uns nos outros quando são montados nas aeronaves de caça, e esse é um complexo processo tecnológico e científico,” adicionou Amiri.
Os sistemas radares desenvolvido no Irã foram montados e instalados em locais específicos que cobrem brechas de outros sistemas.
O Irã utilizada radares norte americanos e britânicos no passado e atingiu recentemente a auto-suficiência na produção de radares nas diferentes frequências e alcances, de acordo com a agência de notícias Fars.
O país está também desenvolvendo um novo sistema radar que pode cobrir áreas de até 3.000 km.

Fonte:Cavok

2 comentários:

Anônimo disse...

O Irã hoje é capaz de produzir seus AVIÕES, TANQUES, NAVIOS DE GUERRA, SUBMARINOS, RADARES, AVIÔNICOS e MÍSSEIS DE TODOS OS TIPOS, INCLUSIVE OS ICBMs - MÍSSEIS BALÍSTICOS INTERCONTENTAIS, ou seja, É TOTALMENTE AUTO-SUFICIENTE EM TECNOLOGIA BÉLICA.
Parabéns ao IRÃ, que tem tecnologia para clonar os seus F-14 PERSIAN CATS, graças a ENGENHARIA REVERSA!!!!!!!

Anônimo disse...

O IRÃ HOJE QUER SE TORNAR UMA POTÊNCIA MUNDIAL, GRAÇAS A ALTA DO PETRÓLEO NO MERCADO INTERNACIONAL.