terça-feira, 5 de abril de 2011

Lockheed C-130: velha aeronave, novas tarefas

Um Lockheed KC-130J Harvest Hawk visto em Camp Dwyer, Afeganistão. (Foto: Cpl. Samantha H. Arrington / U.S Marine Corps)
Uma das aeronaves militares mais marcantes dos EUA encontrou um novo propósito para a aeronave Hercules do Corpo de Fuzileiros Navais (U.S. Marine Corps), em apoio das tropas no solo no Afeganistão.

Os militares dos EUA se basearam na plataforma C-130 Hercules para uma variedade de tarefas, incluindo reabastecimento aéreo e transporte de carga e tropas nos últimos 50 anos. Mas o Corpo de Fuzileiros Navais, em parceria com a Lockheed Martin, criou recentemente uma variante única do seu KC-130J, equipando-o através de um plano com o que foi apelidado de sistema de armas Harvest Hawk.
O sistema Harvest Hawk inclui uma versão do designador de alvos utilizado no helicóptero de ataque AH-1Z Cobra, bem como pode ser equipado com quatro mísseis ar-solo AGM-114 Hellfire e 10 mísseis Griffin, através de um sistema modular, do mesmo tipo utilizado para equipar o sistema de mísseis guiados de precisão normalmente empregados em veículos aéreos não tripulados.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: