O caça F-35B (BF-2), com o Tenente Coronel Schek nos comandos, realiza um toque e arremetida no modo de pouso vertical, em Patuxent River. (Foto: Lockheed Martin) |
O programa de teste permaneceu à frente do plano de testes, apesar da suspensão dos voos das aeronaves da frota durante a fase de testes entre 4 e 15 dias durante o período que foram investigadas as causas de uma falha dupla num gerador de energia durante um voo no dia 9 de março.
Os seguintes números e destaques fornecem um rápido resumo das atividades de testes de voo no primeiro trimestre:
- Modelo F-35A de decolagem e pouso convencional (CTOL): realizados 82 voos de testes contra o planejado de 62 voos.
- Modelo F-35B STOVL: realizados 101 voos contra um plano de 62 voos.
- Modelo F-35C (embarcado em porta-aviões): realizados 16 voos de 18 previstos.
- Dois modelo de produção, AF-6 e AF-7, voaram pela primeira vez em preparação para a entrega para a U.S. Air Force este ano. As duas aeronaves AF-6 e AF-7 voaram sete vezes no primeiro trimestre.
- A variante STOVL realizou 61 pousos verticais (em comparação com 10 pousos verticais em todo ano de 2010). O BF-1 realizou o primeiro toque e arremetida no modo de pouso vertical no trimestre.
- Desde o início de testes de voo em dezembro de 2006 até 31 de março de 2011, os caças F-35 já voaram 753 vezes, incluindo os voos dos modelo de produção.
A Lockheed Martin está desenvolvendo o F-35 com os seus principais parceiros industriais, a Northrop Grumman e a BAE Systems.
Fonte:Cavok
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