Caça
de superioridade aérea (McDonnel-Douglas/Boeing)
Dimensões:
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Motores/ Potência
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Comprimento:
Envergadura: Altura: 4.88 |
2 x motores F414-GE-400
Potência total: 19954 Kgf |
Peso / Cap. carga
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Velocidade / Autonomia
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Peso vazio:
Peso máximo/descolagem: Numero de suportes p/ armas: 11 Capacidade de carga/armamento: Tripulação / passageiros: 1/2 |
Velocidade Maxima:
Máxima(nível do mar): De cruzeiro: Autonomia standard /carregado : Autonomia máxima / leve Altitude máxima: |
A tentativa de adaptar o super-caça furtifo F-22 não resultou e a marinha teve necessidade de escolher rapidamente uma nova aeronave.
Para substituir o F-
O F/A-18E/F surgiu assim como um avião para resolver todos os problemas de obsolescência de vários modelos, que a marinha dos Estados Unidos teve que resolver num determinado momento.
Considerando as necessidades, o Super Hornet é considerado pelo fabricante um novo avião, que apenas partilha parte da estrutura comum com o F/A-18C/D. No entanto a aeronave parece continuar a ser a mesma, de tal forma que o olhar pouco treinado não consegue identificar as diferenças entre o novo «Super Hornet» e as versões anteriores.
O radar do «novo» F/A-18 foi o AN/APG-73, um derivado do AN/APG-65 utilizado nos Hornet A/B/C/D.
Block.II
O F/A-18E/F também tem sido objecto de constantes modernizações. De entre essas modernizações a mais significativa de todas ocorreu a partir de 2006, quando os Super Hornet passaram a ser equipados com o novo radar do tipo AESA modelo AN/APG-79.
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