segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Irã declara operacional seu primeiro esquadrão de caças Saeqeh fabricados no país

Dois caças Saeqeh, fabricados no Irã, para Força Aérea Iraniana.
O primeiro esquadrão da Força Aérea iraniana composto por jatos jatos Saeqeh(Thunderbolt), produzidos no país, iniciou suas operações durante o grande exercício aéreo de combate chamado de “Fadaeeyan-e-Harim e Vellayat III”, em andamento no noroeste do Irã.

“Os aviões de caça Saeqeh entraram em operação durante os treinos”, disse o porta-voz dos exercícios, o Comandante da Força Aérea Iraniana, Brigadeiro General Hossein Chitforoush. ”Os caça F4 e F5 Saeqeh, de diferentes partes do país, estão realizando voos em missões de reconhecimento para obter informações sobre a região geográfica dos treinos”.
Em setembro de 2010, o Irã exibiu o primeiro esquadrão de caças Saeqeh (Thunderbolt) produzidos por suas indústrias de defesa durante um show aéreo realizado durante os desfiles militares no início da Semana Sagrada de Defesa, marcando os sacrifícios iranianos ”durante os 8 anos de guerras entre o Irã e Iraque na década de 80.
Diferentes aeronaves, equipamentos, munições e táticas serão testados durante as quatro fases do exercícios.
Uma série de aviões de combate, caças, aviões de carga e transporte, incluindo jatos F-4, F-5, caças bombardeiros Sukhoi Su-24, MiG-29 e aeronaves de transporte C-130, serão usados ??nos exercícios.
O Irã recentemente fez um bom progresso na indústria aérea e conseguiu ganhar o conhecimento técnico para a produção de aviões stealth e drones.
O Irã testou com sucesso um UAV furtivo com capacidade de bombardeio. Também em 2008, as indústrias de defesa do país iniciaram a produção de dois caças bem conhecidos fabricados no país, as aeronaves Saeqeh (Thunderbolt) e Azarakhsh (Lightening).

Fonte: FARS News Agency – Tradução: Cavok

Um comentário:

Guardião ATM disse...

Sou brasileiro, não nego.Contudo, depois dessa reportagem que encheu os meus olhos de surpresa,eu senti vergonha de mim, como brasileiro e não de ser brasileiro. Vejamos a situação da industria bélica brasileira que na decada de 80, nao fosse a ganancia de senhor de engenho, Fernando Collor de Merda, digo de Melo, ter se negado a ajudar a ENGESA,orgulho nacional na fabricação de blindado. Na época o presidente da república p Sr Collor chegou a ser procurado pela ENGESA pra emprestar U$ 300 milhoes de dolares, porém, ele negou a ajuda e os americanos ficaram felizes, possuiram destruiram uma das maiores empresa de blindados do mundo. Agora, o jogo sujo de empurra-empurra da compra dos caças. A nossa desgraça chama-se brasilia, a cidade proibida. A quadrilha de pilhadores do dinheiro público lesgilazam em causa propria. Sinto saudades da época da epoca de 70, de 80, pois tinhamos poder de fogo. Hoje pra defender o Brasil só pedindo ajuda ao pcc e cia, para conseguir armas. O mais revoltante é saber que o dinheiro roubado por políticos corruptos nunca foram restituido. Eu posso enumerar varios exemplos de sarney a collor. So uma amostragem da situação. Meu Deus que bandeira eu jurei quando fui militar: a da patria ou da quadrilha de corruptos do congresso e companhia. Até a justiça é descarada, colocou uma venda no focinho pra não vê nada. O que mais me irrita é essa crise de identidade: não sei se subo o morro ou a rampa do planalto. Essa última é mais lucrativa, porém, os pilantras são egoistas iguais aos pastores de igreja evangelica, so querem pra eles. Bom até mais, eu vou ve se me encontro Ali Baba e cia pra me aconselhar.