sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Forças aéreas da Indonésia e Austrália realizam exercício militar conjunto

Um caça F/A-18 Hornet da Real Força Australiana durante exercício militar conjunto com a força aérea da Indonésia. (Foto: Australian Defense Forces)
A Força Aérea da Indonésia (TNI-AU) e da Austrália (RAAF) estão realizando exercícios aéreos conjuntos a partir do Aeroporto Bali Ngurah Rai, na Indonésia. Os exercícios começaram na última segunda-feira, dia 5, e prosseguem até a sábado, dia 10 de setembro de 2011.
Membros das forças aéreas da Indonésia e Austrália posam em frente aos respectivos caças F-16 e F/A-18 durante o exercício militar Elang Ausindo 2011 em Bali. (Foto: Ministério da Defesa da Indonésia)

O exercício conjunto chamado de “Elang Ausindo 2011″ é projetado para melhorar o desempenho das aeronaves de combate e dos pilotos da Força Aérea Real Australiana (RAAF) e da Força Aérea da Indonésia (TNI-AU).
O comandante da Força Aérea da Indonésia do Setor Aéreo de Rai Ngurah, o tenente-coronel Jumarto, disse à imprensa que a TNI-AU compromete-se regularmente em exercícios conjuntos com outros países, incluindo a Tailândia, Singapura, Malásia, Filipinas e dos EUA.
A equipe australiana é liderada por Mel Hupfield, Comandante do Grupo Aéreo de Combate, e é composto por oito caças F-18 Hornet, apoiados por um C-17 Globemaster III e dois C-130s Hercules. Enquanto isso, os membros da Indonésia são liderados pelo coronel Emir Panji, e estão operando com seis caças F-16 e duas aeronaves de apoio C-130s Hercules.
Além de simulações de exercícios de aéreos, os dois países oferecerão a grupos de estudantes locais a oportunidade de ver pessoalmente as aeronaves dos dois esquadrões.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: