quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caça Gripen fará apresentação aérea no Breitling Air Show em Sion, na Suíça

Um caça Saab JAS39 Gripen da Força Aérea da Suécia durante apresentação na Índia. (Foto: Frans Dely / Saab)
O Breitling Air Show, que ocorrerá em Sion, entre os dias 16 e 18 de setembro, terá como destaque a apresentação do caça multimissão Gripen da Força Aérea da Suécia.


O Gripen é uma aeronave de última geração e um dos três candidatos para a substituição dos F-5 Tiger das Forças Armadas da Suíça. Uma das aeronaves Gripen vai estar em exibição estática para que os visitantes possam ver mais de perto um dos caças mais modernos em operação atualmente, enquanto outra aeronave Gripen será demonstrada no céu de Sion com o piloto sueco Fredrik Müchler, que a 13 anos é designado pela Saab para apresentações.
“Nós estamos realmente ansiosos para participar com os nossos aviões Gripen no show aéreo de Sion. Esta será uma excelente oportunidade para demonstrarmos às autoridades suíças e ao público suíço as qualidades reais e comprovadas do caça Gripen”, disse Richard Smith, Diretor Regional da Saab.
O caça Gripen está em serviço operacional com os suecos, com a República Tcheca, Hungria, África do Sul e a Real Força Aérea da Tailândia. A Empire Test Pilots School (ETPS) do Reino Unido também opera com aeronaves Gripen como sua avançada plataforma de treinamento avançado com jatos para os pilotos de testes em todo o mundo.
O Gripen também foi implantado na operação Unified Protector liderada pela OTAN para os últimos cinco meses.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: