sexta-feira, 15 de julho de 2011

Três novos caças Super Hornets chegam na Austrália

As três novas aeronaves Boeing F/A-18F Super Hornet que chegaram na Base da RAAF de Amberley, em Queensland. (Foto: MoD Australia)
A Real Força Aérea da Austrália (RAAF) recebeu nessa quinta-feira, dia 14 de julho, três novos caças F/A-18F Super Hornets, avaliados em mais de US$ 175 milhões. As aeronaves chegaram na Base da RAAF de Amberley, em Queensland, e foram recebidas pelo Ministro de Material de Defesa, Jason Clare.

Um dos três novos caças Super Hornets toca na pista da RAAF de Amberley, no dia 14 de julho. (Foto: MoD Australia)
 “O Super Hornet é um dos melhores aviões de caça do mundo e estão sendo entregues dentro do orçamento e antes do previsto”, disse o Sr. Clare. “Eles são potentes máquinas de combate que darão a nossa Força Aérea uma capacidade de ataque impressionante.”

As tripulações do Esquadrão nº 6 da RAAF que trouxeram dos EUA as três novas aeronaves de caça Super Hornet. (Foto: MoD Australia)

Este é o quarto lote de caças Super Hornets que a RAAF recebe, trazendo a frota atual da Austrália para dezoito. Mais seis aeronaves adicionais serão entregues até o final do ano.

“O Super Hornet dá a Royal Australian Air Force (RAAF) a capacidade de condução de missões de combate ar-ar; podendo atacar alvos em terra e no mar para suprimir as defesas aéreas inimigas, além de conduzir missões de reconhecimento.”

Um dos novos caças Super Hornets da RAAF taxia na Base da RAAF de Amberley. (Foto: MoD Australia)
Os primeiros 15 Super Hornets tornaram-se operacionais no dia 08 de dezembro do ano passado, após a aposentadoria dos veneráveis caças F-111.

“O Super Hornets foram entregues dentro do orçamento e antes do previsto por causa do trabalho em equipe entre a fabricante Boeing, a Marinha dos Estados Unidos, a Royal Australian Air Force e da Organização de Material de Defesa,” disse o Sr. Clare. “É um grande exemplo de Defesa, Governo e Indústria trabalhando em conjunto para produzir resultados.”

Com a chegada dessas três novas aeronaves Super Hornets, a RAAF passa a contar com 18 caças do tipo. (Foto: MoD Australia)
Os Super Hornets garantirão a capacidade de combate aéreo da Austrália, que será mantida até a plena introdução em serviço do Joint Strike Fighter (JSF).

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: