segunda-feira, 18 de julho de 2011

RAF está enviando mais quatro aeronaves Tornado para campanha na Líbia

Duas aeronaves Tornado GR4 da RAF se preparam para partir da Base Aérea de Gioia del Colle, na Itália, durante a operação Unified Protector.
O Ministério da Defesa britânico (MoD) anunciou no final da semana passada, que está destacando mais quatro aeronaves de ataque Tornado GR4 da Royal Air Force (RAF) para a Base Aérea de Gioia del Colle na Itália, para continuar a apoiar as operações da OTAN sobre a Líbia.

As aeronaves são adicionais aos 12 jatos Tornados já implantados na operação e o Ministério da Defesa disse que essa implantação é a mais recente intenção de reforçar a capacidade de reconhecimento da OTAN, com os Tornado GR4s equipados com os pods RAPTOR (Pods de Reconhecimento Embarcados para os Tornados).
Acredita-se também que o Esquadrão XV(R), a Unidade de Conversão Operacional baseada na Base da RAF de Lossiemouth, na Escócia, deverá perder seu status de reserva e se tornar uma unidade em pleno funcionamento na linha de frente com uma unidade de vôos de treinamento incorporados.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: