sexta-feira, 6 de maio de 2011

USAF suspende todas operações de voo de seus caças F-22 Raptor

Dois caças F-22 Raptor, da Base Aérea de Holloman, New Mexico, vistos na Base Aérea de Osan, Coreia do Sul.
A Força Aérea dos EUA (USAF) suspendeu as operações de voo de toda sua frota de caças Lockheed F-22 Raptor devido a uma permanente preocupação com a forma de como o avião de caça fornece o oxigênio para o piloto, de acordo com o capitão Jennifer Faerrau, porta-voz do Comando de Combate Aéreo da Força Aérea.

A ordem de cancelamento das operações foi feito na terça-feira, dia 3, mas só agora está se tornando público. Não está claro quanto tempo a ordem para manter as aeronaves no solo vai durar.
Um caça F-22 Raptor da 49ª Ala de Caça da Base Aérea de Holloman, sobrevoa a Area de Testes e Treinamento de Nevada, durante o Red Flag 11-3, realizado em março desse ano. (Foto: Senior Airman Brett Clashman / U.S. Air Force)

Atualmente existem cerca de 165 caças Raptors na frota da USAF. Desde janeiro, as aeronaves já haviam sendo mantidas em altitudes inferiores a 25 mil pés durante uma investigação em curso sobre um acidente ocorrido em novembro de 2010. Voando acima dessa altitude poderia causar ao piloto um “apagão” por falta de oxigênio ocasionando a perda de controle da aeronave.
A suspensão das operações afeta todo o treinamento e outras missões, disse Faerrau.
A Força Aérea está analisando todos os sistemas das aeronaves F-22, mas a principal área que está sendo focada é o On-Board Oxygen Generating System (OBOGS), de acordo com Ferrau.
A ordem veio do General William Fraser, comandante do Air Combat Command, da Base Aérea de Langley, na Virginia.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: