terça-feira, 17 de maio de 2011

USAF premia a Northrop Grumman pelo projeto X-47B UCAS-D

O Sistema Aéreo Não-Tripulado de Combate (UCAS) X-47B da Northrop Grumman.
A Força Aérea dos EUA reconheceu a excelência operacional da equipe de testes de voo da Marinha dos EUA/Northrop Grumman Corporation que conduziu com sucesso os primeiros voos de demosntrações da aeronave não-tripulada de combate X-47B da Marinha no começo desse ano.

A equipe, que realizou seu trabalho como parte do programa de Demonstrador do Sistema Embarcado de Combate Aéreo Não-Tripulado (UCAS-D) para U.S. Navy, foi homenageada em dois níveis pela Centro de Testes de Voo da USAF, na Base Aérea de Edwards, na California
No dia 18 de abril, a equipe foi reconhecida pelo 412° Grupo de Operações como a Equipe de Teste de Voo do Trimestre devido a suas notáveis realizações que levaram inclusive ao primeiro voo do X-47B no dia 4 de fevereiro, e dois voos adicionais de expansão do envelope no início de março. O 412º Grupo de Operações faz parte da 412ª Ala de Teste baseada em Edwards.
No dia 21 de abril, a 412ª Ala de Teste também selecionou o UCAS-D da equipe de testes de voo, como Equipe do Trimestre, mais uma vez, em reconhecimento pelo seu sucesso de acordo com o programa de teste de voo do X-47B.
“Estão de parabéns, por ser esta equipe de alto desempenho”, disse Tom Soard, líder da Equipe de Teste de Voo X-47B de Produtos Integrados da Northrop Grumman. “Nós trabalhamos dia a dia entre os melhores testadores de voo do mundo, por isso é uma honra ter o nosso desempenho e profissionalismo reconhecido nesta comunidade. Este prêmio não é apenas um prêmio de equipe. É uma homenagem a todos os membros da equipe de teste que sabem eles/elas a fazer o que é a coisa certa todos os dias, e fazê-lo de forma segura, confiável e muito bem. ”
A equipe de teste é composta por engenheiros de voo de teste e especialistas da Northrop Grumman, do Naval Air Systems Command, de Patuxent River, Maryland, do Air Force Flight Test Center, em conjunto comos membros das equipes da Pratt & Whitney e Lockheed Martin envolvidos no programa UCAS-D.
A Marinha dos EUA entregou o contrato primário de desenvolvimento do UCAS-D para a Northrop Grumman em agosto de 2007. O contrato previa o desenvolvimento e teste de voo de duas aeronaves não-tripuladas X-47B do tamanho de caças-ataque. Em 2013, o programa irá demonstrar o primeiro lançamentoe recuperação de uma dessas aeronaves a partir de um porta-aviões. As tarefas de reabastecimento aéreo de forma autônoma estão previstas para 2014. Para as últimas notícias do X-47B e informações, visite www.as.northropgrumman.com/products/nucasx47b/

Nenhum comentário: