segunda-feira, 16 de maio de 2011

RAF anuncia novo esquadrão Reaper

Uma aeronave não-tripulada de ataque Reaper, da Real Força Aérea Britânica (RAF). (Foto: MoD UK)
O chefe da Força Aérea Britânica (RAF) anunciou nessa sexta-feira, dia 13, que um novo esuqadrão de aeronaves não-tripuladas Reaper será formado na Base da RAF de Waddington, em Lincolnshire, o que siginifica que as aeronaves que voam sobre o Afeganistão serão contradas pelo Reino Unido pela primeira vez.

Falando sobre o fechamento do Esquadrão Número XIII de aeronaves Tornado na Base da RAF de Marham, o Air Chief Marshal Sir Stephen Dalton anunciou que o esquadrão acima será agora responsável pela tarefa de manter o segundo Esquadrão Reaper no ano que vem. As aeronaves remotamente pilotadas continuarão baseadas no Afeganistão.
Com uma grande quantidade de sensores e capacidade para disparar armas de precisão, o Reaper pode executar uma ampla gama de misões atualmente realizadas pelo Esquadrão 39 a partir de uma base localizada do outro lado do mundo, na Base Aérea de Creech, em Nevada. O Reaper pode utilizar seus sensores de espionagem durante o dia ou noite contra atividades insurgentes durante horas de uma só vez num alcance que não pode ser detectado do solo.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: