segunda-feira, 16 de maio de 2011

Malásia interessada em modernizar seus caças Hornets

Um caça F/A-18D Hornet da Malásia durante o Exercício Militar Bersama Shield 2010. (Foto: MoD Malaysia)
A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA) notificou o Congresso dos EUA sobre uma possível Venda Militar para Países Estrangeiros (FMS) para o Governo da Malásia, relativo a modernizaçãos nas existentes aeronaves de caça F/A-18D Hornet, bem como equipamento relacionado, peças, treinamento e apoio logístico.

O Governo da Malásia solicitou a aquisição e integração de uma MLU (Mid Life Upgrade) nos existentes F/A-18D Hornet incluindo seis pods (6) AN/ASQ-228 ATFLIR. Também está incluido desenvolvimento de software, integração de sistemas e testes, conjuntos de testes, treinamento dos tripulantes e pessoal de apoio, equipamento de apoio, peças sobressalentes e de reparo, publicações, documentação técnica, além de apoio logístico.
A Malásia solicitou esse tipo de equipamento para manter a interoperabilidade com os EUA e outros parceiros regionais durante as operações da coalisão. Essa modernização vai melhorar os atuais pods de FLIR para uma configuração atualizada, reduzindo as questões de antiguidade, e aliando a Marinha da Malásia com uma funcionalidade similar a da U.S. Navy.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: