segunda-feira, 2 de maio de 2011

RAAF participa do Exercício Bersama Shield 2011 com caças Super Hornet

Um caça F/A-18F Rhino, do Esquadrão Nº 1 da RAAF, decola da Base Aérea de Amberley, rumo a Malásia. (Foto: MoD Australia)
Os caças F/A-18F Super Hornet da Real Força Aérea Australiana (RAAF) estão voando a partir de bases na Malásia, enquanto fragatas da Marinha australiana e um submarino da classe Collins vão patrulhar o Mar da China Meridional, em um grande exercício militar que começa hoje, o Exercício Bersama Shield 2011 (BS11). No total serão seis caças F/A-18 Super Hornet do Esquadrão Nº1, as fragatas da classe ANZAC HMA Ballarat e Parramatta, e o submarino da classe Collins, HMAS Dechaineux, além de outros navios de guerra e aviões de combate que partirão de Cingapura, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.
O exercício de duas semanas começa oficialmente hoje, em 02 de maio e vai ver os ativos das nações participantes confrontando-se em várias localidades da Península da Malásia e no Mar da China Meridional. O Super Hornet vai praticar táticas de combate aéreo através do Five Power Defence Arrangement (FPDA) com as nações participantes.
Este ano marca o 40º aniversário da cooperação bem sucedida entre os membros fundadores. Este importante marco será comemorado durante o Exercício Bersama Lima no dia 1 de novembro de 2011. O exercício vai ocorrer até o dia 13 de Maio.
Essa é a primeira vez que a Austrália envia seus novos caças multifunção Super Hornet para um exercício militar fora do país.
exercício

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: