sexta-feira, 13 de maio de 2011

Porta-aviões USS George HW Bush parte para seu primeiro destacamento

O porta-aviões USS George H.W. Bush (CVN 77) parte da Estação Naval de Norfolk momentos antes de embarcar sua Ala Aérea. (Foto: Mass Communication Specialist 2nd Class Eric S. Garst / U.S. Navy)
O porta-aviões USS George HW Bush (CVN-77) da U.S. Navy (Marinha dos EUA), o décimo e último porta-aviões nuclear da Classe Nimitz, partiu para seu destacamento inicial no dia 11 de maio.

Exatamente dois anos atrás ele estava sendo oficialmente entregue para a Marinha dos EUA, e agora junto com o seu Carrier Strike Group (CSG) 2 deixa Norfolk, Virginia, para conduzir operações com as 5ª e 6ª Frotas nas áreas de responsabilidade da marinha norte americana.
O Grupo de Ataque do George HW Bush consiste do Carrier Strike Group (CSG) 2, a Carrier Air Wing (CVW) 8, o Esquadrão de Destroyer (DESRON) 22, o porta-aviões USS George HW Bush (CVN-77), os cruzadores USS Gettysburg (CG-64) e USS Anzio (CG-68), e os destróieres USS Truxtun (DDG-103) e USS Mitscher (DDG-57).
Existem planos para que ele participe do exercício Ocean Warrior na costa do Reino Unido, apesar de ter saido tarde demais dos EUA.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: