sexta-feira, 13 de maio de 2011

Canadá conclui a Operação Ignition na Islândia

Dois caças CF-18 Hornets realizam um reabastecimento aéreo com um CC-130T Hercules durante um voo entre o Canadá e Islândia para se juntarem a Força Tarefa destacada na Base Aérea de Keflavik, Islândia. (Foto: Iain Hannam / CAF).
Um destacamento de cinco caças CF-18 Hornet da Forças Armadas Canadenses completaram na semana passada uma operação em Keflavik, na Islândia, em apoio ao programa de policiamento aéreo da OTAN na região da Islândia.

Essa implantação, o primeiro de uma iniciativa das Forças Canadenses batizada de Operação IGNITION, faz parte da contribuição em curso Das Forças canadenses “para os esforços regionais de segurança da OTAN”.
O contingente  da Força-Tarefa na Islândia contou com 140 funcionários canadenses que com sucesso completou 75 missões durante a operação. Um aspecto do compromisso contínuo do Canadá para a paz e a segurança internacional, a Operação IGNIÇÃO mostrou como a frota de caças do Canadá é relevante, ágil e eficaz no atual ambiente de segurança do complexo.
A OTAN e a Islândia realizam o programa de policiamento do espaço aéreo na região desde 2008.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: