domingo, 15 de maio de 2011

Helicópteros Apache britânicos disparam mísseis Hellfire pela primeira vez sobre o mar

Um helicóptero Westland Apache realiza um disparo de um míssil Hellfire no ambiente marítimo pela primeira vez. (Foto: MoD UK)
Helicópteros Apache do Exército Britânico recentemente dispararam mísseis Hellfire pela primeira vez voando a partir de um navio de guerra da Royal Navy, a Marinha Real do Reino Unido.
Um helicóptero Westland Apache do Army Air Corps durante realização de disparos sobre o mar. (Foto: MoD UK)

Em um marco significativo para demonstrar a capacidade do Apache em operação e atacando a partir do mar, disparos do canhão de 30mm e mísseis Hellfire foram feitos com sucesso contra alvos marítimos num exercício bem planejado perto de Gibraltar.
No total, 550 rodadas de 30 milímetros e nove mísseis Hellfire guiados por radar foram disparados, atingindo uma taxa de sucesso de 100%. Esta foi a primeira vez que Hellfire foi lançado no ambiente marítimo.
As duas últimas semanas viram uma sucessão de inovações para a Força de Ataque do Army Air Corps (AAC) com os helicópteros no mar.
O navio de guerra britânico HMS Ocean, utilizado na operação com os helicópteros Apache do Army Air Corps. (Foto: MoD UK)
 Atualmente implantado a bordo do HMS Ocean, o maior navio de guerra da Royal Navy, o 656 º Esquadrão do 4° Regimento do AAC passou as últimas semanas realizando treinamento intensivo que lhes permitam funcionar eficazmente durante o dia e à noite.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: