quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aeronave de teste F-35C “CF-01″ excede metas nos testes e avaliações

O caça Lockheed Martin F-35C Lightning II, CF-01, decola de Patuxent River, Maryland, para um de seus voos de testes realizados nesse mês de maio. (Foto: Lockheed Martin)
A aeronave de teste do modelo de caça embarcado do Joint Strike Fighter, o F-35C, excedeu os objetivos do programa de testes e avaliações neste ano. Até o dia 11 de maio, a aeronave de teste F-35C “CF-01″ atualmente na Estação Naval de Patuxent River, completou 36 voos de testes, mais da metade do objetivo do programa para o ano que é de 85 voos.


“A aeronave CF-01 tem voado bem, apesar dos inúmeros períodos planejados e não planejados de manutenção,” disse o Coronel do U.S. Marine Corps Roger Cordell, diretor militar do local. “Esse é um grande sinal para frota que a aeronave está andando bem logo no início do programa de testes de voo.”
Em abril, a aeronave CF-01 completou 13 voos, um número recorde de voos de testes feito pelas aeronaves em Patuxent River. E durante este mês, a equipe integrada de testes completou sete voos de testes com o F-35C.
“A equipe tem feito um excelente trabalho ficando acima das exigências de manutenção,” disse Jim McClendon, diretor vice presidente da Lockheed Martin no local. “Apenas na última semana, o CF-01 voou seis voos em seis dias, um grande feito em qualquer programa de testes.”
Com a chegada da segunda aeronaves de testes do tipo, CF-02, nessa semana, e a chegada da aeronave CF-03 no final desse ano, o programa de testes do F-35C está progredindo rapidamente para a fase de testes de viabilidade da operação em porta-aviões que deverá começar este ano na Base Conjunta de Lakehurst-McGuire-Dix em New Jersey. O primeiro teste de avaliação embarcado está previsto para ocorrer em 2013.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: