domingo, 8 de maio de 2011

AERO Vodochody entrega a 30ª seção central da asa da aeronave C-27J Spartan

Uma aeronave C-27J Spartan em operação pela Força Aérea dos EUA. (Foto: Alenia Aeronautica)
A AERO Vodochody entregou durante uma pequena cerimônia a secão central da asa da 30ª aeronave C-27J Spartan. A AERO Vodochody participa da produção do avião de transporte militar C-27J Spartan desde 2006 e fabrica a completa seção central da asa pronta para instalação na aeronave, sendo a única fabricante e fornecedora de construção desta fundamental unidade para o modelo C-27J.


O C-27J Spartan é um avião militar de transporte tático, com grande flexibilidade de operação e baixos custos de operação. A aeronave é usada para uma ampla gama de missões de transporte de cargas para o apoio logístico das unidades militares e da unidade de transporte aéreo, bem como por exemplo para serviços especiais, vigilância naval e electrônica, busca e salvamento, e operações de combate a incêndios. Sua versão militar da unidade de transporte oferece a capacidade de transporte de 62 soldados ou 42 paraquedistas, enquanto a versão de carga pode transportar uma carga de até 11.500 kg, dois blindados, três obuses, um helicóptero de médio porte, ou várias cargas em paletes padrão.
O C-27J serve as forças armadas na Itália, Grécia, Roménia, Bulgária, Lituânia, Marrocos e EUA. Em 2007, o C-27J Spartan ganhou uma licitação do governo dos EUA para ser a Aeronave de Transporte Militar Conjunta das Forças Armadas dos EUA. Segundo o contrato, um total de 38 aviões C-27J Spartan serão entregues para as forças do Exército e Força Aérea dos EUA até 2013.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: