segunda-feira, 25 de abril de 2011

Último helicóptero MH-47G Chinook é entregue ao Exército dos EUA

O helicóptero Boeing MH-47G Chinook. (Foto: Boeing)
O último helicóptero remanufaturado MH-47G Chinook foi entregue pela Boeing Military Aircraft Mobility Division de Ridley Park, PA, para o Depósito do Exército de Lexington Bluegrass, em Kentucky, no dia 14 de março, por uma tripulação da Agência de Gerenciamente de Contratos de Defesa da Boeing Philadelphia.

O helicóptero foi o 62º MH-47G Chinook produzido pela Boeing Company e marca a finalização do Plano de Extensão da Vida Operacional que existia a mais de 10 anos. Após a produção e dos contratos de voos iniciais, a aeronave foi testada em voo, aceita e entregue pela equipe da Boeing.
O tempo de remanufatura para cada MH-47G leva aproximadamente 16 meses. O processo começa na Summit Aviation em Middletown, Delaware, e continua na unidade fabril da Boeing em Ridley Park. A equipe da DCMA Boeing Philadelphia mantém a supervisão nas duas operações.
Na Summit Aviation, os helicópteros CH-47D e MH-47E são desmontados, preparados e embarcados para Ridley Park onde o processo de remontagem e modernização é iniciado. Uma vez finalizado o processo de remanufatura e após passar pela aceitação do voo de testes, o MH-47G voa para o Depósito do Exército de Lexington Blue Grass, onde modificações pós-produção são feitas na aeronave. Devido as modificações exigirem que uma grande parte das aeronaves seja desmontada, as aeronavessão entregues pela fábrica com um padrão único de pintura de uma camada amarela de primer. Elas recebem a camada final de pintura preta momentos antes da entrega ao Exército, uma vez que a modificações sejam feitas.

Fonte:Cavok

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa os eua gasta com o exercito nao sei pq