segunda-feira, 25 de abril de 2011

Primeira aeronave P-3K2 Orion modernizada chega na Nova Zelândia

A primeira aeronave P-3K2 Orion modernizada para a Real Força Aérea da Nova Zelândia. (Foto: RNZAF)
A primeira de seis aeronaves de patrulha marítima P-3K2 Orion modenrizadas nos Estados Unidos foi entregue nesse sábado para a Força Aérea da Nova Zelândia, durante cerimônia na Base Aérea de Whenuapai.

Durante a modernização, os sistemas de navegação e comunicação tiveram todos instrumentos analógicos substituídos por sistemas digitais.
Também foram modernizados os sistemas radares, câmeras e sensores infravermelhos, e as aeronaves agora podem realizar operações de vigilância sobre a terra e não apenas sobre água.
A Real Força Aérea da Nova Zelândia disse que as melhorias nos sistemas de vigilância possibilita que as aeronaves possam localizar alvos como alguém perdido no mar ou barcos de pescas ilegais, de uma distância muito maior do que atualmente era utilizado, aumentando a velocidade e a efetividade das buscas.
As modificações foram executadas no Texas e demoraram três anos a mais do previsto.
O chefe da Força Aérea da Nova Zelândia, o Air Vice Marshall Graham Lintott, disse que o atraso foi devido a complexidade do equipamento que teve que ser instalado e aos problemas estruturais e de motores com a aeronave.
As outras cinco aeronaves Orion da frota passarão pela modernização na unidade da Safe Air em Woodbourne, Blenheim, pelos próximos três anos.
O custo total do processo das seis aeronaves está avaliado em US$373 milhões.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: