quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acidente com um Tracker S2T da Armada Argentina

Uma aeronave S-2T Tracker (Turbo Tracker) da Armada Argentina, durante operações no porta-aviões brasileiro A-12 São Paulo.
Um avião Grumman Turbo Tracker (Tracker S2T) da Marinha Argentina, se acidentou no último dia 20 de abril durante um vôo de treinamento na Base Aeronaval Comandante Espora. Ambos os pilotos ficaram feridos e foram removidos para o hospital da Base Naval Puerto Belgrano. Fontes não oficiais, entretanto, afirmam que os pilotos feridos são o tenente Ricardo Júnior e Diego Scrignar Schroeder.
O S-2T 0701/2-AS-22 (c/n 298C), era pertencente à Escuadrilla Aeronaval Antisubmarina do Comando de Aviación Naval Argentina. As autoridades de imediato começaram a investigar as razões do acidente que ocorreu durante uma aterrisagem de emergência, e que resultou em danos significativos a estrutura da aeronave.
O capitão Raul Eduardo Pisciolari, diretor de Comunicação da corporação, disse que a aeronave tinha acabado de decolar da Base Naval Comandante Espora e logo após seus pilotos tiveram que realizar uma manobra de pouso de emergência.

Fonte: La Nueva provincia, via Hangar do Vinna

Nenhum comentário: