segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa mais um exercício Green Flag na Base Aérea de Nellis

Um bombardeiro B-1B Lancer, do 9º Esquadrão de Bombardeiros da USAF, decola da Base Aérea de Dyess, no Texas, rumando para Base Aérea de Nellis, Nevada, onde participará do Green Flag. (Foto: Airman 1st Class Jonathan Stefanko / U.S. Air Force)
Mais de 130 militares do 9º Esquadrão de Bombardeiros e da 9ª Unidade de Manutenção de Aeronaves da Base Aérea de Dyess, partiram no dia 8 de setembro para participar do Exercício Militar Green Flag que vai ocorre entre os dia 8 e 23 de setembro na Base Aérea de Nellis, Nevada.

O exercício Green Flag é destinado a preparar a Força Aérea e o Exército dos EUA para as futuras implantações nas zonas de conflito. No exercício de 2 semanas e meia, os pilotos dizem que ele simula de forma realista as situações de combate e de guerra irregular encontradas nas áreas de contingência no exterior, de responsabilidade dos EUA, e dá aos pilotos um exercício de batalha improvisado e uma formação não disponível em qualquer outra base.
Durante o Green Flag o esquadrão vai aprimorar as operações de reabastecimento aéreo, perícia no uso dos sniper pods e demonstração de força.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: