segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Caças F-15E de Seymour Johnson partem novamente para o Afeganistão

Caças F-15E Strike Eagle da Base Aérea de Syemour Johnson se preparam para mais uma missão no Afeganistão. (Foto: Airman 1st Class Micaiah Anthony / U.S. Air Force)
Centenas de pilotos de aeronaves de ataque F-15E Strike Eagle da 4ª Ala de Caça da Base Aérea de Seymour Johnson, na Carolina do Norte, partiram num deslocamento para o Afeganistão no dia 10 de setembro numa rotação de seis meses para apoiar a Operação Liberdade Duradoura. Dentre o pessoal envolvido estão os membros do 335º Esquadrão de Caça “Chiefs”, juntamente com o 4º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves, o 4º Grupo Médico, o 4º Grupo de Apoio a Missão e os especialistas de explosivos aéreos.

Durante os últimos quatro meses ou mais, o esquadrão “Chiefs” estava realizando um detalhado e exigente treinamento para se preparar melhor para o futuro destacamento. Isso incluiu a participação no Exercício Green Flag West na Base Aérea de Nellis, Nevada, e um programa de avaliação do sistema de armas (WSEP) na Base Aérea de Hill, Utah, onde foram empregadas mais de 300 bombas e 20 mil cartuchos de munição em conjunto com forças conjuntas do Exército e dos fuzileiros navais. Estes deveres temporários têm permitido aos “Chiefs” trabalharem com os mesmos soldados que irão operar no Afeganistão.
Além dos exercícios, os Chiefs voaram mais de 1.000 missões a partir da Base Aérea de Seymour Johnson, onde eles praticaram Apoio ao Combate Aérea, Voos de Combate Defensivos, Interdição Marítima e Interdição Aérea em áreas de operação militar sobre Carolina do Norte e do Oceano Atlântico.
“O programa tem sido muito exigente, com as missões em constante mudança, no entanto, os resultados têm sido extraordinários e me sinto muito bem preparado para a futura implantação”, afirmou o Primeiro Tenente Clifford Moore, um dos mais jovens alas no “Chiefs” . Todo esse treinamento culminou com um exercício final local onde os “Chiefs” e as múltiplas forças conjuntas foram capazes de praticar operações de combate.
Durante esse exercício, o 335º operou em conjunto com caças F-16s da Base Aérea de Shaw, Carolina do Sul e da Base da Guarda Aérea Nacional de McEntire, também da Carolina do Sul, com caças F-18s da Estação Naval de Oceana, com aeronaves de reabastecimento aéreo KC-135s da 916ª Ala de Reabastecimento Aéreo, aeronaves E-3 AWACS da Base Aérea de Tinker, Oklahoma, e helicópteros de ataque AH-64 e AH-1 do U.S. Army, a partir de Fort Bragg, Carolina do Norte, bem como com forças especiais do Exército e da Marinha a partir de bases locais. Esses ativos permitiram que os “Chiefs” tivessem um cenário realista de treinamento para a prática de proteção de tropas terrestres, enquanto se integravam com outros meios aéreos.
Durante os quatro meses que antecederam a partida para o Afeganistão, os caças F-15E de Seymour Johnson se preparam exaustivamente com outras unidades aéreas da USAF e também com unidades do Exército e da Marinha dos EUA. (Foto: Senior Airman Rae Perry / U.S. Air Force)


Além de praticar o apoio aéreo aproximado, o “Chiefs” também realizou buscas práticas de dispositivos explosivos improvisados ??(IEDs). O 4º Esquadrão de Engenharia Civil da equipe de explosivos (EOD) implantaram IEDs simulados no sudoeste da base para as tripulações dos F-15Es poderem pesquisar, enquanto escoltavam comboios no solo. Semelhante à Operação Liberdade Duradoura, as tripulações dos F-15E eram muitas vezes encaminhados para novas tarefas durante a sua missão, partindo em voo para outra missão.
“O treinamento que fizemos foi excelente e não poderia ter sido realizado sem a coordenação com as agências em todo a 4ª Ala de Caça”, afirmou o Tenente-Coronel David Moeller, comandante do 335º Esquadrão de Caça. ”Desde os tripulantes do “Chiefs” até o grupo de manutenção e os especialistas do grupo EOD ne apoio às missões e os controladores de tráfego aéreo no grupo de operações, que receberam treinamento em controle das aeronaves em voo, todos estão bem preparados para operações no Afeganistão.”
As aeronaves F-15E da 4ª Ala Aérea haviam completado um destacamento anterior na Base Aérea de Bagram, no Afeganistão, no dia 16 de março de 2011, quando os F-15E do 336º Esquadrão Caça “Rocketeers” retornaram para Seymour Johnson após um destacamento de seis meses. Eles foram substituídos por caças F-15E dos “Thunderbolts”, do 389º Esquadrão de Caça da 366ª Ala de Caça da Base Aérea de Mountain Home, Idaho.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: