quarta-feira, 13 de julho de 2011

Míssil Meteor entra na fase final de testes

Um caça Tornado F3, armado com um míssil Meteor, é usado para testes do novo míssil durante avaliação na Base da RAF de Boscombe Down. (Foto: QinetiQ)
Os seis países que estão desenvolvendo o míssil ar-ar Meteor BVRAAMB (eyond Visual Missile Range Air-to-Air) informaram que o programa está agora entrando em sua fase final.


O míssil Meteor é um programa de colaboração entre as quatro nações parceiras do Eurofighter (Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália), mais a França (Dassault Rafale) e a Suécia (Saab Gripen), sendo liderados pela MBDA-UK. O desenvolvimento está em andamento desde 2003 e os primeiros mísseis de produção estão previstos para serem entregues em 2012.

Durante o ano passado, uma ampla gama de ensaios em terra e aéreos foram realizados, fazendo contribuições significativas para a verificação de que o míssil está cumprindo todos os seus parâmetros de projeto. Os caças Tornado F3 ex-Royal Air Force estão sendo operados pela QinetiQ, através de um contrato com o Ministério de Defesa do Reino Unido, na Base da RAF de Boscombe Down, e têm sido fundamentais nos estudos recentes.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: