terça-feira, 19 de julho de 2011

Apresentação do Eurofighter Typhoon com carga total de armamentos no RIAT 2011

O caça Eurofighter Typhoon IPA5, com carga completa de armamentos, durante apresentação no Royal International Air Tattoo 2011. (Foto: Eurofighter)
Uma das apresentações mais aguardadas do último Royal International Air Tattoo foi a do caça europeu Eurofighter Typhoon, que demonstrou sua impressionante capacidade de armamentos, executando manobras em voo que exigiam a potência de seus motores Eurojet EJ200. Com uma carga de armamentos completa, o caça demonstrou nos dias 16 e 17 de julho em Fairford que continua sendo ágil em voo. Veja a seguir um vídeo e mais imagens da apresentação.

 Durante a apresentação, o Typhoon IPA5 da RAF foi pilotado pelo chefe dos pilotos de testes de combate aéreo da BAE Systems, Mark Bowman.
Durante a apresentação no RIAT, mesmo com a carga completa de armamentos, o Typhoon executou com agilidade todas manobras aéreas. (Fotos: Eurofighter)
 A aeronave IPA 5 voo numa configuração multimissão, com quatro bombas guiadas a laser Paveway II, dois tanques externos de combustíveis de mil litros, quatro mísseis AMRAAMs (Advanced Medium-Range Air-to-Air Missiles) e dois ASRAAMs (Mísseis Avançados Ar-Ar de Curto Alcance).

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: