terça-feira, 17 de maio de 2011

USAF aceita a entrega do segundo caça F-35A da Lockheed

O caça Lockheed F-35A Lightning II (AF-06), do 416º Esquadrão de Testes e Avaliação em Voo, chega na Base Aérea de Edwards, no dia 13 de maio, e sobrevoa a rosa dos ventos do Rogers Dry Lakebed. (Foto: Paul Weatherman / Lockheed Martin)
No último dia 13 de maio, chegou na Base Aérea de Edwards, California, o segundo caça Lockheed Martin F-35A Lightning II de produção. A aeronave designada AF-6, fez um voo de translado para Edwards a partir da Estação Naval da Base Conjunta da Reserva de Fort Worth, Texas. No comando da aeronave estava o piloto de testes da USAF, Tenente Coronel Griffiths.

A aeronave foi oficialmente recebida pela U.S. Air Force no dia 12 de maio, em cerimônia realizada em Fort Worth. O primeiro caça de produção entregue, o AF-07, foi entregue para Base Aérea de Edwards, no dia 6 de maio.
 
Nota do Editor: Deixei a imagem numa resolução maior para um pequeno quiz: “Quais são as dez aeronaves que aparecem na parte inferior direita da foto?” Tá valendo um “parabéns” ao vencedor. Clique na foto para ampliar.

Nenhum comentário: