sexta-feira, 27 de maio de 2011

Real Força Aérea Saudita participará do Exercício Militar Anatolian Eagle 2011

Caças F-15 da Arábia Saudita participarão do Execício Militar Anatolian Eagle 2011 na Turquia. (Foto: Anthony Osborne)
A Real Força Aérea Saudita (RSAF) participará do Exercício de Treinamento Militar Anatolian Eagle 2011, previsto para começar no mês que vem, na região central de Anatolian, província de Konya, Turquia.

A Real Força Aérea Saudita participará juntamente com a Jordânia, Paquistão, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Turquia, no exercício que vai ser realizado entre os dias 13 e 24 de junho de 2011, de acordo com o jornal Al Jazirah da Arábia Saudita.

O jornal citou o Ministro da Defesa Príncipe Khaled Bin Sultan que disse, “esses exercícios executados pelos árabes, muçulmanos e países amigos nos oferece uma significativa contribuição para as forças aéreas em relação as capacidades de combate.”

O exercício Anatolian Eagle, o qual é um treinamento militar conjunto internacional, foi mudado para um exercício militar nacional em 2009 num movimento para excluir a participação de Israel.
Um atraso na entrega dos veículos aéreos não-tripulados (UAVs) para Turquia vindos de Israel teria sido a causa da exclusão.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: