![]() |
Um caça F-16 Falcon da Guarda Aérea Nacional sobrevoa a capital norte americana. (Foto: Tech. Sgt. Thomas J. Doscher / U.S. Air Force) |
O exercício é composto de uma série de voos de treinamento realizados em coordenação com a Administração Federal de Aviação, a Região do Centro Nacional de Coordenação Conjunta de Defesa Aérea do Centro de Operações da Capital, da Patrulha Aérea Civil, da Guarda Costeira dos EUA e dos setores CONR de Defesa Aérea do Leste e Oestes.
Os voos em região na capital nacional estão programados para ocorrer entre às 23:30 de quarta-feira e 05:00 da manhã de quinta-feira. O Exercício Falcon Virgo é projetado para aperfeiçoar os modos de interceptação e as operações de identificação do NORAD, bem como testar a operacionalidade do Sistema de Alerta Visual NCR. As aeronaves da Patrulha Aérea Civil (CAP), um F-16 da USAF e um helicóptero HH-65 Dolphin da Guarda Costeira dos EUA participarão do exercício.
Desde 11 de setembro de 2001, os militares do CONR ter respondido a mais de 3.400 ameaças aéreas possíveis nos Estados Unidos e realizaram mais de 59.000 surtidas, com o apoio de Alerta Aéreo e o Sistema de Controle Aéreo, juntamente com aeronaves de reabastecimento aéreo.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário