sexta-feira, 27 de maio de 2011

Indonésia encomenda 16 jatos de treinamento avançado T-50 da KAI

Um jato de treinamento avançado KAI -T-50 Golden Eagle. (Foto: KAI)
A Indonésia colocou um pedido para 16 jatos avançados de treinamento Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle, sendo a primeira exportação do modelo.


Notícias divulgadas na Coreia do Sul informam que a KAI foi escolhida como a oferta preferida, vencendo as propostas da concorrentes Aero Vodochody da República Tcheca com o jato L-159, e da russa Yakovlev, com o modelo Yak-130, além do italiano Alenia Aermacchi M-346 e do inglês  BAE Sytems Hawk 128 Advanced Jet Trainer.

O contrato de compra dessas aeronaves está avaliado em US$ 400 milhões, e define que as aeronaves serão entregues 18 meses após a assinatura, ocorrida na quarta-feira pelos governos dos dois países.

O anúncio ocorreu após o anúncio do 12 de abril da intenção do governo da Indonésia relativo a compra dos jatos sul coreanos, conforme divulgado no Cavok.

As aeronaves T-50 com motores General Electric F404 serão produzidos na unidade da KAI em Sacheon, Coreia do Sul. As aeronaves serão enviadas para Indonésia parcialmente desmontadas, e depois serão montadas por completo na fabricante estatal da Indonésia, a PT Dirgantara Indonesia/Indonesian Aerospace (IAe).

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: