sexta-feira, 13 de maio de 2011

IMAGENS: Super Hornets da RAAF participam do primeiro exercício militar fora da Austrália

O caça F/A-18F Super Hornet (A44-210) do Esquadrão 1 da RAAF pousa na Base Aérea de Butterworth, Malásia, durante o exercício militar Bersama Shield, a primeira missão operacional fora da Austrália para os novos caças. (Foto: MoD Australia)
Seis caças Boeing F/A-18F Super Hornets da Real Força Aérea Australiana (RAAF) embarcaram na semana passada para sua primeira operação fora da Austrália, onde vão praticar manobras de voo juntamente com os militares e pilotos de caças F/A-18 da Real Força Aérea da Malásia, no Exercício Militar Bersama Shield 2011 que começou no dia 9 de maio.
Técnicos do Esquadrão 1 da RAAF dão suporte aos caças F/A-18F Super Hornet que participam do Bersama Shield, na Malásia. (Foto: MoD Australia)
 Destacados do Esquadrão 1 da Base da RAAF de Amberley, todos seis caças Super Hornets chegaram na Base Aérea de Butterworth, na Malásia, no dia 29 de abril onde deram início aos preparativos da primeira fase do Bersama Shield, onde são realizados os Treinamentos de Integração de Força. Finalizada essa fase, o Exercício Real tem início entre os dias 10 e 13 de maio.
Um caça Super Hornet da Real Força Aérea Australiana (RAAF) se prepara para decolar no primeiro dia de missões no Exercício Bersama Shield, na Malásia. (Foto: MoD Australia)

“Participar do Exercício Bersama Shield nos possibilita oferecer aos nossos tripulantes e equipes de apoio com uma valiosa oportunidade de treinar com parceiros regionais,” disse o Comandante do Esquadrão 1 da RAAF, o Wing Commander Glen Braz. “Esse nível de treinamento também visa ampliar e adicionar capacidades de de combate aéreo e técnicas de combate num complexo ambiente multi-nacional.”
Além de ser o primeiro destacamento para fora do país, o Exercício Bersama Shield 2011 também aproxima a frota de Super Hornets da RAAF de sua capacidade operacional plena prevista para o começo de 2012.
A Austrália participa do exercício Bersama Shield com seis caças Super Hornet e três embarcações da Marinha Real Australiana. (Foto: MoD Australia)

Juntamente com os caças Super Hornets do Esquadrão 1, a Austrália também enviou para o exercício um submarino da Classe Collins, o HMAS Dechaineux e duas fragats da Classe Anzac, a HMAS Ballarat e a HMAS Parramatta. Além disso, aeronaves de apoio C-130 Hercules e C-17 Globemaster III fizeram o transporte de equipamentos de apoio , pessoal, e peças sobressalentes.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário: