terça-feira, 24 de maio de 2011

Helicópteros Apache do Reino Unido liberados para operar na Líbia

Um helicóptero Westland WAH-64 Apache do Exército Real do Reino Unido. (Foto: MoD UK)
O Reino Unido está deslocando seus helicópteros Westland WAH-64 Mk1, do Exército Real Britânico,, para Líbia, como parte da Operação Ellamy, a contribuição britânica na Operação Unified Protector, que está criando a zona de exclusão aérea da OTAN sobre a Líbia.


Os helicópteros Apaches irão operar a partir do navio aeródromo HMS Ocean, onde o Esquadrão 656 do Regimento 4, normalmente baseado no Aeródromo de Wattisham , em Suffolk, está atualmente embarcado.

Numa significativa realização, no dia 13 de maio, os helicópteros Apaches ingleses passaram nos testes de disparos de mísseis Hellfire sobre o mar durante o Exercício Cougar 11, realizado próximo a Gibraltar. No total, 550 disparos do canhão de 30mm e nove mísseis Hellfire guiados por radar foram disparados, atingindo 100% de resultados positivos.

O Major Mike Neville, que comanda o Esquadráo 656, disse: “Nós provamos que o Apache pode operar efetivamente de uma embarcação da Marinha Real Britânica, transportando muniçoes a partir do depósito do navio, armando a aeronave, sendo lançada, disparando e depois retornando.”

Espera-se que quatro helicópteros Apache sejam destacados a bordo do HMS Ocean para operações no Mediterrâneo.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: