sábado, 21 de maio de 2011

F-X2: Fabricante Dassault fará seminário na região do Grande ABC

Cinco caças Dassault Rafale M da Marinha Francesa vistos na Base Aérea de Landivisiau.
O Consórcio Rafale volta a discutir possibilidades de parcerias entre empresas, universidades e institutos de pesquisa do Brasil e da França na próxima terça-feira, 24 de maio, durante o Seminário “As Oportunidades do Consórcio Rafale para São Bernardo, Grande ABC e Brasil”, a ser realizado no Senai Mario Amato, em São Bernardo.


O evento abre espaço para possíveis projetos e parcerias que serão necessárias para a implementação da produção de aeronaves de combates nacionais (Programa F-X2) e para networking entre empresas do Brasil e da França. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Marinho e o Secretário de Relações Internacionais, Evandro de Lima.

Para Jean-Marc Merialdo, diretor da Dassault International, é também uma oportunidade para reforçar o interesse do Consórcio Rafale no Grande ABC. “Temos um pólo de desenvolvimento industrial na região essencial para a implantação da transferência total de tecnologia oferecida no Programa F-X2 e vamos aproveitar o Seminário para aprofundar nossos vínculos e planejar essa parceria estratégica com o Grande ABC e o Brasil”, ressalta o executivo.

O Seminário “As Oportunidades do Consórcio Rafale para São Bernardo, Grande ABC e Brasil” será realizado com o apoio do Senai-SP, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), FATEC (Faculdade de Tecnologia), FEI, SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), UFABC (Universidade Federal do ABC), Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do Governo da França.

A programação inclui temas como “Panorama: Características da Indústria de Defesa no Brasil”, “Universidades do ABC e Consórcio Rafale” e “Potenciais Aplicações da Tecnologia da Dassault Systèmes no Brasil”. Durante o evento, serão assinados dois documentos: uma carta de intenção do Consórcio Rafale com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e um acordo de cooperação entre Consórcio Rafale, universidades da região do ABC e Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Na quarta-feira, 25, será apresentada a proposta da Dassault Systèmes para a cidade de São Bernardo na Pinacoteca para membros da Prefeitura do município.

Fonte: Diário do Grande ABC, via Cavok

Nenhum comentário: