quinta-feira, 5 de maio de 2011

Caças F-35B mostram maturidade nas operações STOVL

A aeronave Lockheed F-35B Lightning II "BF-04", modelo STOVL destinada para o U.S. Marine Corps, realizou seu voo de número 47 no dia 27 de abril, com o piloto Fred Schenk nos controles, realizando o primeiro pouso vertical da aeronave. (Foto: Lockheed Martin)
O piloto de testes do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, o Tenente-Coronel Fred “Tinman” Schenk efetuou o primeiro pouso vertical com a aeronave de testes F-35B BF-4 no dia 27 de abril de 2011. A BF-4 é uma aeronave de teste dedicada para os testes de sistemas de missão, avaliando como atualmente o caça voa com o software Block 1.0.

Com este voo realizado, a aeronave de testes da frota de F-35B na Estação Naval de Patuxent River demonstrou uma maturidade crescente nas operações de pouso vertical e descolagem curta (STOVL) com todas as quatro aeronaves completando as operações STOVL. A força de ensaio integrada na Estação Naval de Patuxent River completou todos os pousos verticais e mais de oitenta por cento das decolagens curtas necessárias para os próximos testes embarcados que serão realizados ainda este ano.

 Fonte:Cavok

Nenhum comentário: