terça-feira, 10 de maio de 2011

Boeing entrega o primeiro C-17 para os Emirados Árabes Unidos

O primeiro Boeing C-17 Globemaster III entregue parta Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. (Foto: Boeing)

A Boeing entregou hoje o primeiro de seis jatos de transporte militar C-17 Globemaster III para a Força Aérea e de Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), durante uma cerimônia na fábrica de montagem final da empresa em Long Beach.

“É com grande orgulho que aceitamos a entrega do nosso primeiro C-17, que vai ajudar a expandir nossa capacidade de realizar missões humanitárias e transporte estratégico na região e em todo o mundo “, disse o piloto e major-general Mohammed bin Suwaidan Saeed Al Qamzi, comandante da Força Aérea e de Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos. “O C-17 possui capacidades avançadas, alta confiabilidade, grande taxas de disponibilidade em missão que juntas atendem todas as nossas necessidades.”

Os Emirados Árabes vão receber mais três C-17 neste ano, e dois em 2012, assim modernizando as suas capacidades de transporte aéreo militar.

“Eu tenho orgulho de dizer que a primeira aeronave de transporte C-17 entregue aos Emirados Árabes Unidos foi construída no grande estado da Califórnia. O C-17 pode ser visto nos céus da California e em todo o mundo prestando ajuda humanitária aos necessitados, até mesmo nas pistas mais remotas do mundo “, disse o vice-governador da Califórnia Gavin Newsom. “Minha esperança e missão é garantir que manteremos esse recurso e que manteremos viva esta linha de produção em andamento.”

“Parabéns para a Força Aérea e de Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos que se juntou à comunidade mundial de operadores de C-17″, disse Chris Chadwick, presidente da Boeing Military Aircraft.


Fonte:Cavok


Nenhum comentário: