quarta-feira, 25 de maio de 2011

Autoridades indianas visitam a Sukhoi e veem apresentação do PAK FA

O PAK FA durante apresentação para autoridades indianas nessa segunda-feira, dia 23 de maio. (Foto: Sukhoi OKB)
Na segunda-feira, dia 23 de maio, no Instituto de Pesquisa de Voo Gromov, em Zhukovsky, perto de Moscou, foi apresentado e demonstrado em voo a nova aeronave de caça de quinta-geração (PAK-FA) para a delegação indiana liderada pelo comandante da Força Aérea Pradeep Vasant Naik.
As autoridades indianas puderam ver a apresentação do PAK FA durante visita na Sukhoi. (Foto: Sukhoi OKB)

Pela parte russa, participaram do evento o presidente da United Aircraft Corporation, o diretor-geral da Sukhoi e da MiG RSK, Mikhail Pogosyan, além de representantes da Rosoboronexport, e da Força Aérea Russa.
O caça russo PAK FA, durante apresentação para militares indianos no Centro de Testes de Voo de Gromov. (Foto: Sukhoi OKB)
 O programa russo-indiano para o desenvolvimento de uma avançado caça multifunção (FGFA) será o maior projeto na área da cooperação técnico-militar entre os dois países. O trabalho para a sua implementação deve se basear em um contrato assinado no dia 18 de outubro de 2007 em Moscou, durante a sessão da 7ª comissão russo-indiana intergovernamental sobre acordo de cooperação técnico-militar entre o Governo da Federação da Rússia eo Governo da República da Índia para cooperação no desenvolvimento e produção do futuro caça multimissão.
O comandante da Força Aérea Indiana pode conhecer de perto o caça russo PAK FA desenvolvido pela Sukhoi. (Foto: Sukhoi OKB)

Em dezembro de 2010, durante a visita do presidente russo Dmitry Medvedev à Índia, as empresas
Rosoboronexport, a companhia Hindustan Aeronautiks Limited (Hindustan Aeronautics Limited) e a Sukhoi, assinaram um contrato para desenvolver um esboço do projeto técnico da aeronave. Este é o primeiro de uma série de documentos que regulam as obrigações das partes nas diferentes fases do programa. O caça indo-russo vai ser desenvolvido com base no atual protótipo PAK FA (Sukhoi T-50), o qual pode ser observado em voo pelo atual comandante da Força Aérea Indiana. Os dois protótipos do PAK FA já realizaram até o momento 60 missões.

A visita também serviu para discutir sobre a compra dos caças MiG-29UPG de um contrato assinado em março de 2008, que agora estuda-se a modernização dos MiG-29 da Força Aérea Indiana. As seis primeiras aeronaves Fulcrum serão reparadas e modernizadas na Rússia, nas instalações da JSC “RSK” MiG “. E depois, cerca de 90% das aeronaves restantes serão finalizadas imediatamente na Índia, numa das instalações de reparação da Força Aérea, utilizando kits fornecidos pela MiG.

A modernização das aeronaves MiG-29 inclui a instalação de uma aviônica avançada, integrada com o mesmo conjunto de equipamentos utilizados nos caças MiG-29K/KUB da Marinha da Índia. A composição dos equipamentos de bordo dos atualizados MiG-29 também contará com modernos sistemas fabricados na Índia pelas empresas Hindustan Aeronautics Ltd e Dinâmica Bharat Ltd. Ele também utilizará os sistemas e dispositivos feitos na França e outros países. A entrega do primeiro avião atualizado vai ocorrer em 2011.

“Para a United Aircraft Corporation a cooperação russo-indiana – uma parceria estratégica de longo prazo, baseada em mais de meio século de cooperação, não oferece aos nossos colegas indianos os melhores exemplos de nossas aeronaves, mas um produto acabado, através da dedicação de nosso trabalho com empresas russas e indianas, e partilha recursos de engenharia para desenvolver os sistemas de aviões mais avançados que têm alto potencial para o mercado mundial. Estou confiante de que o programa comum em aviões de combate e de transporte será uma plataforma de lançamento para a expansão da cooperação na implementação de programas para criar aeronaves civis “, resumindo o encontro, disse Mikhail Pogosyan, o presidente da United Aircraft Corporation, director-geral da Sukhoi e MiG RSK.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário: